Filipa Ferreira portadora da Tocha Olimpica

18-04-2012 22:58

A Campeã Nacional de Juniores de 10Km Marcha e recente vencedora do 21º G. P. Internacional de Rio Maior em Marcha no escalão de Juniores onde conseguiu minimos para a Taça do Mundo da especialidade, Filipa ferreira do Clube Oriental de Pechão, será um dos 3 Portugueses escolhidos, para ser portadora da Tocha Olímpica dos Jogos de Londres 2012.

Ao ter participado através de sua irmã Sofia no desafio ‘Everyone’s Olympic Games’ lançado pela Samsung, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, para encontrar os portadores da Tocha Olímpica, em que o objetivo daquela marca era o de “…encontrar histórias inspiradoras, protagonizadas por líderes de coragem e dedicação…”, foi assim a escolhida juntamente com Isabel Jonet, Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome e recentemente distinguida como Personalidade Europeia de 2012.

A Tocha Olímpica parte da Grécia, pátria do evento original, no próximo dia 19 de maio e durante aproximadamente 70 dias, cerca de 8.000 pessoas irão literalmente percorrer o mundo, com o objetivo de transportar a Tocha até ao seu destino final, o Estádio Olímpico de Londres. As portadoras Portuguesas da Tocha farão o seu percurso a 30 de maio, sendo que Filipa Ferreira correrá com a Chama Olímpica em Acrefair, no País de Gales e Isabel Jonet na área de Chester, perto de Liverpool.

Haverá ainda outro portador, o Senhor Jorge Gonçalves de 61 anos, o único representante masculino do trio luso.

Poderá consultar mais pormenores sobre o trajeto da Tocha Olímpica em https://www.london2012.com/olympic-torch-relay.