Terminou Circuito de Meetings

09-05-2013 22:36

Em baixo transcrevemos noticia da FPA que anuncia o fim do Circuito de Meetings.

Pois terminou o projecto que servia para a reunião e divulgação da informação relacionada com os Meetings. Não sei se essa falta de informação não será mais prejudicial que a falta dos premios monetários. 

Aqui vai:

"A incerteza quanto às verbas para o Alto Rendimento em 2013, uma vez ainda não ter sido assinado o Contrato-Programa respetivo entre a Federação e o Estado Português, leva a que seja prudente reduzir os encargos e não se tomem decisões que depois se possam tornar comprometedoras. Neste sentido a Federação Portuguesa de Atletismo não irá comparticipar um Circuito Nacional de Meetings de Atletismo como o fez nos anos mais recentes.

Mesmo assim, os organizadores de Meetings que, local ou regionalmente, tenham condições de realização dos seus Meetings não devem deixar de os realizar, por forma a manter a tradição e ainda porque os mesmos podem ser importantes para muitos atletas e para o desenvolvimento do atletismo. Da parte da Federação não haverá, no entanto, qualquer iniciativa de premiação dos atletas que neles participem.

Esperamos a melhor compreensão de todos relativamente a esta situação e esperamos que no futuro possamos retomar o circuito com as mesmas caraterísticas ou caraterísticas semelhantes se as circunstâncias assim o aconselharem e se houver meios disponíveis para que tal se verifique.

Os melhores cumprimentos

José Costa"