VIII Jogos da CPLP em Mafra de 7 a 17 de Julho

14-04-2012 21:03

A VIII edição dos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será realizada este ano em Mafra de 7 a 17 de julho e contará com a presença de cerca de 800 participantes, dos quais 110 portugueses, com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos.

Já estão confirmadas as 8 delegações desportivas dos vários países que integram o movimento político, social e cultural do espaço lusófono no Mundo que são Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Será praticado andebol, atletismo, basquetebol, futebol, ténis, voleibol e atletismo adaptado a pessoas portadoras de deficiência.

Os Jogos foram apresentados na passada terça-feira dia 10, no auditório da secretaria de Estado do Desporto e Juventude e divulgado o site: www.jogosdesportivoscplp.com “…O Governo destaca a importância desta realização no nosso país, que junta diferentes nacionalidades e culturas no âmbito da lusofonia através do Desporto, para a cooperação internacional e a promoção da ética no desporto…”, diz a nota divulgada pelo gabinete do secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre.